segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Apresentando a OFICINA DO FUXICO

Olá Amigas e Amigos!!!

Quero apresentar para vocês um sonho que aos poucos está se tornando realidade. A Oficina do Fuxico surgiu da determinação e do esforço. Sei que vocês fazem idéia do que é isso... Aos poucos, estamos crescendo e cada vez mais unindo forças para divulgar nosso trabalho e aumentar nossa clientela. Cá em Belém, o incentivo ao artesanato é muito raro. Não existem associações que facilitem o ingresso de quem não pode pagar para fazer parte. As associações que cadastram pequenos artesãos estão mergulhadas na burocracia e dificultam a vida de quem, como nós, luta por um lugar ao sol. Nosso trabalho é fruto da união e da persistência. Arrecadamos doações de retalhos em malharias e disso tudo surgem lindas e valorosas peças, que são super valorizadas pelos estrangeiros turistas e nem tanto assim pela sociedade local...
Também trabalhamos com bijouterias, tudo artesanal e feito à mão, com muito amor e dedicação. Ficamos felizes quando vendemos, mas, ao mesmo tempo, parece que alí vai embora um pedacinho de cada uma de nós (eu e minhas duas filhas que ajudam na composição das peças). Amo fazer artesanato. Adoro criar. É maravilhoso criar, e é mais maravilhoso ainda ver o que você criou ser admirado pelos outros...
Estou agora lutando muito para conseguir um ponto, a fim de montar uma lojinha. Estou cá em casa com muitíssimas peças de bijouterias prontas, vasinhos de flores em fuxico, lindas caixinhas porta-trecos em MDF decoradas (estão belíssimas), sem ter onde expor...Se você que está visitando esse blog agora, é empresário e quiser ajudar, entre em contato conosco. Precisamos do seu incentivo! Espero que gostem e apreciem o Blog. Todos os visitantes serão bem vindos. Agradeço a todos e fiquem à vontade. Contatos comigo também pelo e-mail silviaguerreiro@yahoo.com.br. Ajudem!

6 comentários:

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liliana disse...

Olá.
Bem.. Queria desejar-te sucesso para o blog. mas acho que isso deveria ser com os teus trabalhos.. tens ai um trabalho meu e outro de outras pessoas que conhexu.

Anônimo disse...

se ao menos os trabalhos fossem teus, ou se tivesses coragem para os mostrar.

SoniaCrafts disse...

Tenha vergonha...

Sofia disse...

Aguardo para ver os seus trabalhos. Pois os que apresenta são realmente mto lindos , mas não são feitos por si...

Sofia

olharbiju disse...

As meninas que passaram por aqui antes de mim já disseram o que eu também quero dizer.
Tenho muita pena que faça um blog, ponha à venda artigos que não são seus.
Devia pedir desculpa às pessoas de quem retirou as fotografias.
Só espero que ainda ninguém lhe tenha feito encomendas, porque você recebe o dinheiro e a pessoa que compra fica toda a vida à ESPERA.
Se tem jeito faça os seus próprios trabalhos.Venda e publique como quizer.
Espero que DEUS lhe ilumine a alma e ponha a mão na consciencia.
olharbiju (alice)